segunda-feira, 2 de maio de 2011

Atividade 8 - Conhecendo uma área de proteção ambiental

No Brasil, uma área de proteção ambiental (APA) é uma área em geral extensa, com um certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.
Veja o infográfico abaixo:
Leia mais em:http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rea_de_prote%C3%A7%C3%A3o_ambiental
http://www.voltaredonda.rj.gov.br/meioambiente/projetos/inga.php
No dia 14 de abril, a turma 601 fez uma caminhada ecológica pela Fazenda Santa Cecília do Ingá, lá tivemos uma palestra sobre os temas mais relevantes sobre Meio Ambiente, tais como, efeito estufa, queimadas, preservação da mata ciliar entre outros.
E o aluno ainda pode levar uma muda de planta do viveiro basta para isso ter o compromisso de cuidar bem dela.
Escreva com suas palavras sobre a importãncia de termos em nossa cidade um lugar como esse.

5 comentários:

Tayana disse...

É importante termos um lugar como esse em nossa cidade pois já que as florestas estão sendo derrubadas esse lugar seria bom para as árvores e para a população.

paola disse...

É importante termos um lugar como esse em nossa cidade pois esse lugar seria bom para os seres vivos porque nossas florestas estão sendo destruidas

Mariana disse...

É importante termos um lugar assim para nós aprendermos que toda floresta é muito importante para todos, mas são perdidas nas queimadas,na destruição e assim acontece com os animais que são mortos nas estradas,rodovias etc...
PRESERVAR A NATUREZA SEM DESMATA-LA...

Anônimo disse...

AnaJulia Disse...
É importante termos um lugar assim pra a gente aprender que a floresta é muito importante pra nossas vidas e para os animais tambem .E para a gente receber o ar da floreta. O ar é muito importante pra nós tambem .

Anônimo disse...

Bruna disse ...
É importante ter um lugar assim porque os seres vivos precisam de ar e as árvores trazem esse ar para a gente .Os seres vivos não param pra pensar que desmatando eles estão prejudicando a si próprios , por isso fazem queimadas, poluem,etc.